InícioLocalHomem de 47 anos morre ao largo da Figueira da Foz enquanto...

Homem de 47 anos morre ao largo da Figueira da Foz enquanto pescava

Um homem de 47 anos morreu na madrugada de ontem após ter caído ao mar enquanto pescava, a cerca de 22 quilómetros do porto da Figueira da Foz, revelou a Autoridade Marítima Nacional.

Segundo comunicado enviado à agência Lusa, o alerta foi dado por volta da 01h00 e a busca pela vítima, de nacionalidade moçambicana, estendeu-se até ao nascer do sol.

O corpo do homem foi detetado e transportado para o cais da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, onde aguardava o médico do INEM, que elaborou o auto de verificação do óbito, tendo sido posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra.

“Segundo o que foi possível apurar, durante a faina a vítima encontrava-se a operar sem o colete de salvação envergado”, referiu a mesma fonte.

O Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.

As buscas foram efetuadas pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz e do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, juntando-se depois uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Foram também ativados dois navios da República Portuguesa.

Pub

Leia também