Encontra-se a decorrer a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) até dia 16 de março. A Figueira da Foz está a ser representada no evento em duas vertentes: a parte “Única” do concelho, que mostra os recursos naturais e os marcos da cultura figueirense e a parte “Nova”, representada pelo desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade e qualidade de vida que o concelho adquiriu em tempos recentes.
No stand da Figueira da Foz vão passar diversas atividades e passatempos, experiências gastronómicas, momentos musicais, apresentação de eventos.
Na BTL Cultural vão ser promovidos alguns dos seus mais relevantes espaços culturais, nomeadamente o centenário Museu Municipal Santos Rocha, o Mosteiro de Santa Maria de Seiça e a Casa do Paço.
Esta participação na BTL reforça a estratégia do Município da Figueira da Foz em se posicionar como destino turístico qualquer que seja a estação do ano que se esteja a viver, anulando a sazonalidade e permitindo ao público uma oferta diversificada e atrativa de experiências no interior e no exterior.