Início Espectáculo Figueira da Foz mantém 'réveillon' com cantor Matias Damásio e fogo de...

Figueira da Foz mantém ‘réveillon’ com cantor Matias Damásio e fogo de artifício

O município da Figueira da Foz vai manter a festa de passagem de ano, com fogo de artifício e o espectáculo do cantor Matias Damásio, cancelando apenas a actuação dos DJ, anunciou hoje o presidente da autarquia.

Na sessão de Câmara de hoje, Pedro Santana Lopes referiu que, para já, se mantém o programa do ‘réveillon’, com a actuação do cantor Matias Damásio a ser transferida para o Coliseu Figueirense, “com o devido distanciamento e sujeito a monitorização constante”.

“Num panorama em que os cinemas continuam abertos, é possível ir ao futebol, ao teatro e a todos os espetáculos, entendemos, com testes e entradas controladas, que podemos manter (o concerto)”, disse o autarca.

O presidente da autarquia figueirense salientou que o município terá “realizações que continua a haver no país”, mas salvaguardou que as decisões serão sempre tomadas em articulação com as autoridades.

“Pretendemos proteger a economia local, mas o principal foco é a saúde”, frisou Santana Lopes, referindo que a autarquia está atenta à evolução da pandemia da covid-19, pelo que houve já algumas alterações ao programa da festa de fim ano.

Para evitar aglomerados de jovens, que, segundo Santana Lopes, são a faixa etária (20-30 anos não vacinados) mais infectada no concelho, foi cancelada a actuação os DJ.

O fogo de artifício mantém-se, com lançamentos nas quatro freguesias com frente de mar – Buarcos, Quiaios, Leirosa e Costa de Lavos – embora com apelos do município para que não haja ajuntamento de pessoas.

O concerto de Matias Damásio, inicialmente agendado para o ar livre, foi transferido para o Coliseu Figueirense, em que o preço de bilhete terá um custo simbólico de dois euros, cuja receita reverte para uma instituição, que inclui teste covid-19.

Até ao último dia do ano, o presidente Santana Lopes espera “não ter razões para mudar o programa”.

Pub

Leia também

Figueira: a mais procurada

O Jornal da Madeira escreveu a notícia que “a Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais...

Detido suspeito de provocar cinco incêndios na Figueira da Foz

A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de atear cinco incêndios florestais no concelho da Figueira da Foz. O detido...

Peça de teatro “Chovem Amores na Rua do Matador”

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) apresenta, no dia 23, pelas 22 horas, no Auditório Municipal, a peça de teatro "Chovem Amores na...

Homem colhido mortalmente por ambulância junto ao Hospital

Um homem morreu hoje na Figueira da Foz após ter sido atropelado na última madrugada quando estava caído junto ao hospital da cidade, confirmaram...

Naval Remo participou no Campeonato Regional de Velocidade

No fim-de-semana passado, teve lugar, na pista de remo de Montemor-o-Velho, o Campeonato Regional de Velocidade de Remo, em que participaram seis clubes com...