A Câmara Municipal da Figueira da Foz vai apoiar com mais de 200 mil euros 38 clubes do concelho que se candidataram aos apoios à formação e competição amadora.
De acordo com uma nota do município, hoje divulgada, o valor base atribuído à actividade regular dos clubes é de 170 mil euros, valor ao qual acrescem 15 mil euros.
Destinados a despesas com a manutenção das instalações, aqueles 15 mil euros serão “atribuídos aos 27 clubes proprietários de instalações desportivas próprias, mediante majoração de 15% sobre o valor do apoio base atribuído”, explicita a Câmara.
Para além destes, estão previstos outros dois apoios, no valor global de 19.800 euros, “montante calculado a partir da experiência dos anos anteriores” – um para “aluguer de instalações” (3.500 euros), verba que será atribuída a 14 clubes sem instalações próprias (“mediante apresentação de comprovativo de despesa”, que “o município comparticipa 25%), o outro para transporte, no valor de 16.300 euros.
No conjunto, estes apoios totalizam 204.800 euros.
O município da Figueira da Foz tem vindo a “aumentar e a diversificar os valores dos apoios no desporto”, tendo atribuído, desde 2018, um total de cerca de 673 mil euros, afirma a Câmara.