InícioCulturaFado voltou à rua

Fado voltou à rua

O ciclo Serenatas do Mondego 2026, promovido pela Filarmónica Dez de Agosto, com o apoio do Município da Figueira da Foz, decorreu entre 15 de julho e 14 de agosto, proporcionando sete noites de espetáculos ao ar livre, com programas temáticos dedicados ao fado.

Ao longo de um mês, as Serenatas do Mondego levaram música, tradição e cultura a diferentes espaços da cidade, entre a Praça Nova (Praça 8 de Maio), a Praça Velha, o Pátio de Santo António e o Largo Dr. Melo Biscaia, junto à Fonte Luminosa. “A iniciativa assumiu-se, assim, como um momento de valorização do património musical português e de promoção da identidade cultural da Figueira da Foz, aproximando a música dos figueirenses e de quem visitou a cidade”.

As sete noites de espetáculo foram marcadas por diferentes propostas musicais e temáticas, proporcionando ao público uma viagem por diferentes expressões do fado e da canção de Coimbra, em cenários emblemáticos e ao ar livre.

A última noite deste ciclo decorreu no Largo Dr. Melo Biscaia, junto à Fonte Luminosa, com o espetáculo “Fado de Coimbra à Beira da Foz do Mondego”, protagonizado pelo Grupo Fado D’Anto.

 

Foto: José António Silva Teixeira

Pub

Leia também