A Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás acolhe amanhã, dia 1 de fevereiro, pelas 15h30, a sessão de apresentação do livro infantojuvenil “Dona Escuridão”, da autoria de Isa Silva.
Trata-se de um livro com uma “história que mostra que há sempre um lado positivo em tudo.” A entrada é livre, contudo, sujeita à lotação do espaço.
A autora realizará também uma sessão, com alunos, na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, dia 3 de fevereiro, pelas 11 horas.
Isa Silva, desde que nasceu, a imaginação e a criatividade não a largaram, tanto no desenhar como no criar histórias. Na sua segunda vida (como gosta de salientar) redescobriu o desenho, a pintura, a fotografia e a escrita. Conjuga estas paixões com trabalhos em ilustração, design gráfico, design editorial e formações de arte e manualidades.
Começou a gostar de ler livros quando frequentava a Escola de Artes de António Arroio e nunca mais parou. Adora criar, descobrir novas técnicas, abordagens e visuais. Gosta de procurar caminhos diferentes e de mostrar que há muito mais além do banal. A sua insatisfação é o motor de descobertas.
Isa faz parte dos Urban Sketchers Portugal desde 2010. O seu primeiro livro foi publicado em 2011 e, em 2013, foi autora e figurinista teatral com uma peça para a infância ‘A Lua que queria ser Quadrada’. Em 2014 estreou-se na arte urbana. O seu primeiro livro infantojuvenil ‘Dona Escuridão’ foi lançado em 2024. Este ano prepara-se para lançar o seu primeiro romance: ‘Semy’.