InícioEspectáculoDez artistas brasileiros no cartaz do BR Fest em Julho

Dez artistas brasileiros no cartaz do BR Fest em Julho

Dez artistas, de entre os quais, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho ou Gloria Groove, compõem o cartaz, divulgado hoje na íntegra, da primeira edição do festival BR Fest, agendado para 15 e 16 de Julho na Figueira da Foz.

De acordo com uma nota da MOT – Memories of Tomorrow, hoje enviada à agência Lusa, o alinhamento do festival na praia do Relógio (que irá utilizar o recinto que será usado, uma semana antes, de 7 a 9 de Julho, pelo festival de música electrónica RFM Somnii, da mesma produtora), integra, em 15 de Julho, a Banda H1, Jovem Dionísio, Martinho da Vila, Melim e Pocah.

No dia seguinte, um domingo, o palco do areal da praia recebe Gloria Groove, Kevin O Chris, Lexa, Zeca Pagodinho e um Tributo a Marília Mendonça, a “diva sertaneja” que morreu em 2021, aos 26 anos, num acidente aéreo.

Produzido em colaboração com a Live Entertainment, uma das maiores agências produtoras do Brasil, o BR Fest é dedicado à música e cultura brasileira e será “um ‘mix’ equilibrado de estilos musicais”, do funk ao pagode e do pop ao samba, adiantou a organização.

Para além da música, a MOT afirmou que o festival “abriu as portas à nova onda digital e contará com as maiores produtoras de conteúdos do momento no Brasil, com Vanessa Lopes, considerada “a maior tik-toker” brasileira, a bailarina Amanda Araújo e Malu Camargo, produtora de conteúdos ligados à moda e ‘lifestyle’.

O cartaz inclui ainda, em 15 de Julho, um “momento de Sertanejinho”, onde, segundo a MOT, “serão tocados os mais recentes hits deste estilo musical que tem ganho cada vez mais seguidores”.

Já no dia 16 de Julho, o areal da praia recebe o universo carnavalesco do Carnafest, o Carnaval da Bahia.

“Há muito tempo que andávamos a pensar em preparar um evento de dimensão para a comunidade brasileira residente em Portugal. Este evento foi planeado ouvindo as opiniões dessa mesma comunidade, envolvendo algumas personalidades brasileiras e desenhando algo que fosse a exaltação do espírito cultural do país irmão”, referiu, citado na nota, Tiago Castelo Branco, director executivo da MOT.

Em declarações anteriores à Lusa, Tiago Castelo Branco afirmou que o BR Fest “pretende transformar a Figueira da Foz na capital brasileira de Portugal” e não se dedica apenas à comunidade brasileira residente no país, estimada em cerca de 280 mil cidadãos registados, mas a todos os adeptos da música, gastronomia e arte do Brasil.

“É um festival no Centro de Portugal, realizado na praia e no verão”, frisou, na altura, o director executivo da MOT, lembrando que o evento decorre numa cidade equidistante em distância territorial dos principais locais (Lisboa, Porto e Braga) onde a comunidade brasileira reside.

“Portugal tem festivais para todos os géneros, mas não há nenhum com esta dimensão dedicado à música e cultura brasileira”, afiançou.

Pub

Leia também