A delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa realizou na Praça da Europa – Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho, a cerimónia de juramento de três dezenas de novos voluntários.
Participaram na iniciativa, que teve como anfitrião Francisco Leitão, presidente da direção da instituição figueirense, e que incluiu uma mostra de meios de socorro náutico, a entrega de promoções e insígnias e o uso do novo fardamento da Cruz Vermelha Portuguesa, a vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, Olga Brás, e o presidente da Assembleia Municipal, José Duarte Pereira.
Para além da sede central (Praceta Coronel Alves de Sousa), a delegação da Figueira da Foz coordena as extensões locais de Carvalhais de Lavos, Borda do Campo e Quiaios.
Refira-se que esta instituição desenvolve diversas atividades, não só na área da emergência e da formação em Suporte Básico de Vida/Desfibrilhação Automática Externa, como também na área social, nomeadamente fornecimento de alimentação e vestuário.






