Início Local Covid-19: Misericórdia da Figueira da Foz cancela arraial das Festas de Santo...

Covid-19: Misericórdia da Figueira da Foz cancela arraial das Festas de Santo António

A Misericórdia da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, promotora das festividades de Santo António, anunciou hoje o cancelamento do arraial popular da noite de 12 de Junho, embora mantenha as cerimónias religiosas que serão transmitidas ‘online’.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Misericórdia – Obra da Figueira (MOF) explica que a mesa administrativa decidiu, “desde já” e face à pandemia da covid-19, cancelar o arraial realizado no largo fronteiro à instituição, que todos os anos recebe milhares de pessoas.

Já as cerimónias religiosas de 13 de Junho, dia de Santo António, irão manter-se, mas serão transmitidas pela internet aos eventuais interessados no canal do YouTube da instituição.

A Misericórdia – Obra da Figueira possui, entre outras valências, dois lares de idosos (Santo António e Silva Soares) que albergam cerca de 150 utentes. Desde o início de Março que a instituição estabeleceu um plano de contingência interna e tomou diversas medidas sanitárias face à ameaça do novo coronavírus, incluindo a realização de testes de despistagem a funcionários em situações concretas e a proibição de visitas a familiares dos utentes.

Para fazer face à actual situação de contingência e à proibição de contactos presenciais, a Misericórdia da Figueira da Foz anunciou igualmente a aquisição do “material electrónico indispensável a proporcionar contactos dos utentes com os seus familiares por video-chamada, com a maior frequência possível nas circunstâncias actuais”, com recurso a ‘tablets’ e via ligação sem fios à internet.

Fonte da mesa administrativa da instituição de solidariedade social explicou à Lusa que os técnicos da MOF ligam aos familiares dos utentes através da aplicação Whatsapp, pondo-os em contacto por video-chamada.

Pub

Leia também

GNR vai estar atenta aos ajuntamentos e consumo de álcool na via pública

A GNR alertou hoje para o novo regime de contra-ordenações associado às situações de calamidade, contingência e alerta devido à covid-19, avançando...

Rotary Club da Figueira da Foz com novo Conselho Director

O Rotary Club da Figueira da Foz realiza amanhã, dia 2 de Julho, a cerimónia de Transmissão de Mandatos empossando o Conselho Director para...

Freixo de Santo António aproveitado para fazer esculturas em exposição no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos apresenta, no seu jardim principal, uma exposição de esculturas de vários santos construídos com a madeira...

Docapesca melhora segurança do porto de pesca da Figueira

A Docapesca lançou um concurso para a implantação de portaria e de vedação no Porto de Pesca da Figueira da Foz com...

Três incêndios nas Alhadas foram apagados

Cerca das 19h50 de ontem, domingo, deflagraram três incêndios, em simultâneo, na freguesia das Alhadas, em mato e floresta, consumindo 2.500 m2...