Na sequência de um alerta pelas 15 horas, através de um surfista que se encontrava na zona, a informar para a presença de um corpo a flutuar ao largo da praia da Cova, “foram de imediato activados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, elementos do Comando-local da Figueira da Foz, do INEM e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz”.
Segundo informação constante no site da Autoridade Marítima Nacional, “à chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que o corpo se encontrava em decúbito ventral, envergando roupa desportiva, tendo recolhido o mesmo para a praia, onde foi declarado o óbito, pelo médico do INEM”.
Após contacto com o Ministério Público, o corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra, pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.
O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência. O corpo encontrado foi o de uma mulher que é natural da Figueira da Foz e tem 51 anos, segundo apurou O Figueirense junto do comandante do Porto da Figueira.