Início Ambiente Coimbra e outros nove distritos do país com aviso amarelo devido a...

Coimbra e outros nove distritos do país com aviso amarelo devido a forte agitação marítima

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros na costa ocidental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo até às 12h00 do dia de hoje, enquanto Setúbal, Beja e Faro mantêm o mesmo nível de alerta até às 12h00 de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, seis barras fecharam a toda a navegação: Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira, alerta a Autoridade Marítima Nacional.

As barras marítimas de Aveiro, Douro, Figueira da Foz, Viana do Castelo e São Martinho do Porto estão condicionadas, ainda segundo a autoridade marítima.

O IPMA prevê vento forte nas terras altas e uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os cinco graus Celsius (em Bragança) e os 13 (no Porto e em Braga) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

Pub

Leia também

Distância de dois metros e carros até três pessoas entre novas regras para ensino de condução

As novas regras do ensino da condução no quadro da pandemia de covid-19, publicadas hoje em Diário da República, prevêem um distanciamento...

Mulher com suspeita de infecção fugiu do hospital da Figueira e foi apanhada pela PSP

Uma mulher com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus fugiu hoje do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), onde aguardava a...

Incêndios: Todos os distritos em estado de alerta laranja até às 24 horas de amanhã

Todos os distritos de Portugal continental estão em estado de alerta especial laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro,...

Criança testa Covid no 2.º Jardim Escola da Figueira

Um menino, aluno de um jardim-de-infância da Figueira da Foz, testou esta terça-feira positivo para Covid-19, situação que levou ao isolamento de...

Piscinas da Praia de Quiaios já abriram

As piscinas da Praia de Quiaios abriram "cumprindo as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde", diz a autarquia local.