A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai investir quase quatro milhões de euros na reconstrução e reperfilamento de troços do canal condutor geral do Mondego, numa intervenção que se estende até à fronteira leste do concelho da Figueira da Foz. A empreitada, adjudicada à Conduril, tem um prazo de execução de seis meses.
O canal de rega é uma infraestrutura essencial para o abastecimento de água ao regadio do Baixo Mondego, bem como às indústrias, à produção de energia e ao abastecimento público dos concelhos juntos ao rio.
Esta intervenção integra o conjunto de obras de recuperação dos danos provocados pelas tempestades e cheias no Baixo Mondego. Com os trabalhos já concluídos e os previstos para 2027, o investimento total na reabilitação desta infraestrutura deverá atingir cerca de 20 milhões de euros.






