Início Desporto Adepto ferido em Coimbra hospitalizado com fractura vertebral

Adepto ferido em Coimbra hospitalizado com fractura vertebral

Um adepto do Benfica que ficou ferido em consequência dos desacatos ocorridos no jogo particular de futebol com a Académica, está internado e sob observação, devido à fractura de uma vértebra da coluna, de acordo com clube lisboeta.

Em nota publicada no site oficial, o Benfica informa que o adepto, de 30 anos, “fraturou a vértebra D12 da coluna” e está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, esperando-se que esta segunda-feira seja “tomada a decisão sobre a necessidade de se avançar com uma eventual operação”.

“Não esteve envolvido em qualquer desacato, mas, à passagem de indivíduos adeptos da Académica (escoltados pela Polícia) que tinham sido responsáveis pela confusão gerada, foi empurrado por um deles”, indica o Benfica, assinalando que a direção do clube de Coimbra “prontificou-se de imediato a ajudar os familiares a identificar os responsáveis”.

O jogo entre a Académica e o Benfica, que se disputou em Coimbra e foi vencido pelo campeão nacional por 8-0, esteve interrompido durante cerca de oito minutos devido a incidentes nas bancadas entre adeptos – que chegaram a entrar na pista de atletismo do estádio para se refugiarem -, levando à intervenção da polícia.

“Lamentamos ainda que nos últimos seis meses seja o segundo adepto do nosso clube hospitalizado com gravidade”, assinalou o Benfica, manifestando a intenção de “tudo fazer para eliminar e punir sem contemplações este tipo de comportamentos”.

Lusa

Leia também

Alunos do Concelho ajudam a plantar 2 mil árvores

Cerca de 100 alunos da escola Dr. Pedrosa Veríssimo, do Paião, reuniram-se para plantar 2 mil árvores numa zona devastada pelos...

João Pedro Mamede, actor de “A Herdade”, apresentou o filme no CAE

Ontem à noite na sessão das 21h30 de cinema do Pequeno Auditório do CAE, foi exibido o filme “A Herdade” que fez...

Lídio Lopes retém a presidência dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz

Apesar da luta de João Mota, ex-comandante opositor de Lídio Lopes, o cargo da presidência da Direcção manteve-se com o mesmo representante.

Eleições dos bombeiros voluntários decorrem hoje

Pela primeira vez em mais de 40 anos, existem duas listas a batalhar pela presidência. O actual presidente da Associação Humanitária dos...

Trabalho de manutenção na Torre do Relógio

A Torre do Relógio, imóvel classificado de interesse municipal, vai ser alvo de trabalhos de manutenção (iluminação e relógio), pelo período de...