Início Internacional Multinacional FlixBus assina acordo com empresa de autocarros da região Centro

Multinacional FlixBus assina acordo com empresa de autocarros da região Centro

A multinacional FlixBus, o maior operador europeu de transporte rodoviário de longa distância, anunciou um acordo com a Bus Vouga, empresa de autocarros de Aveiro, sediada em Coimbra, naquela que é segunda parceria com companhias portuguesas.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a FlixBus lembra que o seu modelo de negócio “é baseado em parcerias de cooperação estreita com empresas regionais e locais com um forte conhecimento e experiência na área dos transportes”.

“Em Portugal, a empresa pretende crescer e aumentar a rede de parceiros. Isto traduz-se em mais oferta nas opções de transporte, mais postos de trabalho, desenvolvimento regional, mais passageiros, preço mais baixos e menos poluição graças à redução da utilização do carro privado”, acrescenta.

Citado na nota, Pablo Pastega, director-geral da FlixBus em Portugal e Espanha, afirma que aliar a experiência local da Bus Vouga ao conhecimento tecnológico de marketing, vendas e planeamento de redes, entre outros, das equipas da FlixBus, permitirá “elevar a qualidade do serviço ao mais alto nível e oferecer mais opções de viagem a todos os portugueses e a todos os turistas que visitarem Portugal”.

O responsável argumenta que a FlixBus “está a revolucionar a forma como as pessoas viajam na Europa e, para o fazer bem, conta com a cooperação com empresas como a Bus Vouga”, que se junta a mais de 500 parceiros de autocarros em todo o mundo “a contribuir para a maior rede de transporte de longa distância alguma vez criada”.

“Falamos de um modelo de negócio que sustenta a criação de emprego local e se traduz num investimento relevante na região de onde os nossos parceiros são, neste caso Aveiro, porque estamos a associar uma empresa familiar a uma rede gigante de operação a nível mundial”, adianta, no comunicado, Pablo Pastega.

Já João Coelho, sócio da Bus Vouga, assinala a “enorme satisfação” da associação à FlixBus, notando que com esta colaboração a sua empresa pretende colocar a “experiência e conhecimento adquirido nas viagens ocasionais e escolares ao serviço das viagens de longa distância em Portugal”, onde pretende ser “uma referência”.

“A Bus Vouga nasceu em Aveiro e tem feito o seu percurso com foco na segurança e no conforto dos passageiros e dos nossos profissionais. Juntamo-nos agora à FlixBus, que tem crescido de forma consistente na Europa, para diversificarmos a nossa oferta e possibilitar que mais passageiros cheguem ao seu destino”, afirma.

No acordo de parceria, a FlixBus é responsável por todos os aspectos tecnológicos, planeamento de rede, optimização das linhas, marketing, venda de bilhetes, atendimento ao cliente e suporte aos motoristas 24 horas por dia, através do controlo de tráfego, enquanto à Bus Vouga – o segundo parceiro nacional, depois da Ovnitur, de Ponte de Lima – cabe a gestão do dia-a-dia da operação, das frotas e dos motoristas, com o apoio da equipa portuguesa e da central da multinacional.

Em Portugal, a FlixBus possui 20 linhas internacionais directas para o resto da Europa, chegando a cerca de 50 destinos europeus, sendo todas as ligações realizadas “com uma frota de autocarros novos, que seguem as mais altas normas de segurança, conforto e baixas emissões de gases”.

Para 2020, a multinacional promete “aumentar o investimento no mercado nacional”, com mais parceiros e uma rede dedicada de ligações domésticas.

Pub

Leia também

“Há Cinema na Freguesia” – clássicos de comédia portuguesa vão ser exibidos em várias freguesias da Figueira

Foi esta manhã apresentado, em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Município, pelo Presidente da autarquia, Carlos Monteiro, o...

Apanhado o suspeito por danos patrimoniais no mural de Buarcos

Na sequência de denúncia apresentada pelo autarca da Junta da Freguesia de Buarcos/São Julião, recebida pela PSP da Figueira da Foz no dia...

Três mulheres suspeitas de furtos em ourivesarias detidas na Figueira da Foz

Três mulheres de 35, 38 e 57 anos suspeitas de furtos em ourivesarias foram detidas hoje na Figueira da Foz, anunciou o...

Governo abre 435 vagas para contratar médicos de família, incluindo a Figueira

O Ministério da Saúde abriu 435 vagas para a contratação de recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar, metade das quais na região...

Incêndios: Região Centro sob alerta laranja durante dois dias

Portugal continental entrará em situação de alerta a partir das 00:00 de quinta-feira, e até ao dia 07, face à previsão de...