Início Economia Navigator suspende vendas na Rússia e Bielorrússia

Navigator suspende vendas na Rússia e Bielorrússia

A Navigator Company anunciou hoje que suspendeu na semana passada a comercialização dos seus produtos no mercado russo e bielorrusso, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, repudiando o actual conflito militar.

“A posição tomada pela empresa surge na sequência da invasão da Ucrânia por parte da Rússia, com o apoio explícito da Bielorrússia, e vai prolongar-se por tempo indeterminado”, acrescenta a The Navigator Company, em comunicado.

A Navigator “demonstra o seu total repúdio pelo actual conflito militar apoiando as sanções económicas que têm vindo a ser aplicadas desde o início da invasão da Ucrânia”, salienta.

Esta guerra, aponta, “já resultou em elevadas perdas humanas e materiais e obrigou a deslocações em massa de refugiados”, tratando-se “de uma situação dramática que nenhum europeu pensou voltar a viver e que deixará certamente marcas profundas durante muitos anos”.

A Navigator está a acompanhar “em permanência a evolução do conflito, monitorizando o seu impacto nos mercados onde actua, bem como em toda a cadeia de abastecimento”.

Actualmente, “ainda não é possível estimar com razoável grau de confiança as eventuais consequências do actual conflito na actividade da empresa, sendo a exposição directa da The Navigator Company aos mercados da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia menos de 1% da sua facturação”.

A empresa recorda que exporta os seus produtos para 130 países.

“Por outro lado, estima-se que o forte aumento dos custos de energia e, directa e indirectamente, dos custos de logística e de várias ‘commodities’ terá um forte impacto em toda a indústria no espaço europeu, pressionando ainda mais a inflacção, o que penalizará a recuperação do crescimento económico”, enfatiza.

O grupo que produz e comercializa papel sublinha que “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta” que o inspira e move e, por isso, vai continuar “a trabalhar para contribuir para um futuro colectivo melhor”.

Pub

Leia também

Figueira recebe 3ª edição da Sardinha Cup 2022

A regata internacional Sardinha Cup 2022 conta com 22 veleiros e uma rota com dois percursos que ligam Saint Gilles Croix de Vie, o...

Quim Barreiros no arraial de Santo António da Misericórdia

O cantor popular Quim Barreiros vai animar o arraial popular do dia 12 de Junho das tradicionais festas de Santo António da Misericórdia –...

Comemorações do 20º aniversário do Centro de Artes e Espectáculos

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz apresenta, no dia 1 de Junho, a peça "Feliz Aniversário", pelo TIL -...

Naval Remo participou na 16ª Edição da Regata Internacional Litocar

Nos passados dias 14 e 15 de Maio realizou-se, em Montemor-o-Velho, a 16ª Edição da Regata Litocar, com participação de 18 Clubes a nível...

Sessão de cinema “O Rei do Riso” no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz apresenta, segunda-feira, 23 de Maio, pelas 21h30, no Auditório João César Monteiro, uma...