“Candidato-me por imperativo cívico”, disse Vítor Rodrigues a’ O Figueirense.
Militar da Guarda nacional Republicana de carreira, atualmente com a patente de coronel, Vítor Rodrigues é o candidato do Partido Socialista à Câmara da Figueira da Foz. A indigitação foi conhecida este domingo.
Vítor Rodrigues ingressou em 1984 na GNR, tendo ao longo da sua carreira profissional desempenhado diversas funções de comando e chefia em diferentes unidades da GNR, das quais se destacam: comandante da Unidade de Apoio Geral do Comando dos Recursos Internos, chefe de Estado Maior da Unidade de Controlo Costeiro, chefe do Departamento de Logística (Logistics Head of Office) da Força de Gendarmerie Europeia em Vicenza – Itália, 2.º comandante do Centro de Formação da Figueira da Foz, 2.º comandante do Grupo Territorial de Aveiro, chefe do Núcleo de Investigação Criminal do Grupo Territorial de Aveiro e comandante do Destacamento Fiscal da Figueira da Foz e Territorial de Viseu.
Academicamente possui um mestrado em Desenvolvimento Local e uma licenciatura em Gestão.
Vítor Rodrigues vai disputar a corrida à edilidade figueirense contra Pedro Santana Lopes que já anunciou a sua recandidatura pelo PSD e “Figueira a Primeira”.