A Polícia afecta à Esquadra de Investigação Criminal procedeu, na Figueira da Foz, à detenção por tráfico de estupefacientes de 1 homem de 44 anos, que tinha na sua posse cocaína, “num total de 20 doses individuais” diz uma nota da PSP.
“No âmbito das diligências subsequentes foi possível apreender uma arma de alarme transformada para arma de fogo de calibre 6.35mm (arma proibida) e respectivo carregador, bem como uma quantidade significativa de material que se apurou ser proveniente de diversos furtos ocorridos na cidade, incluindo dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas e diverso material de construção/recheio de habitação em estado novo.
Por outro lado ontem, cerca das 15 horas, elementos da PSP local detiveram um homem, de 43 anos, pela prática do crime de furto.
O suspeito, já referenciado por aquela força policial por estar ligado ao crime de tráfico de estupefacientes, foi visto pelos agentes a sair de uma residencial, com um LCD.
“Confrontado e questionado com o descrito, este não conseguiu provar que o referido equipamento era seu. Contactada a proprietária da residencial, esta disse que lhe tinha sido furtado o referido equipamento e, que o suspeito se encontrava hospedado na sua residencial há cerca de duas semanas e só lhe tinha pago a primeira semana, encontrando-se em incumprimento referente ao seu alojamento. Disse ainda que já lhe tinha dito para abandonar aquele espaço, sendo que este não acatou”.
A lesada, segundo a polícia, “exerceu o seu direito de queixa”. Perante os factos “foi-lhe dada voz de detenção”, refere a PSP.