João Paulo Ramos Domingues, de 37 anos, morreu esta manhã e um colega ficou ferido enquanto realizavam trabalhos na rede elétrica no bairro da Sismaria, em Leiria. A vítima mortal era residente em Carvalhais de Lavos, no concelho da Figueira da Foz, era casado e deixa dois filhos menores, um deles ainda bebé, segundo apurou o Diário de Coimbra.
Os dois homens são funcionários da empresa Canas, prestadora de serviços à E-Redes, e encontravam-se no concelho de Leiria a efetuar trabalhos de reposição do fornecimento de energia elétrica, afetado pela passagem da depressão Kristin. Ao que tudo indica, terá ocorrido uma descarga elétrica indevida, que provocou a morte de João Paulo Ramos Domingues e ferimentos no outro trabalhador. A E-Redes já estará a investigar as circunstâncias do acidente.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a E-Redes afirmou que “lamenta profundamente o registo de uma vítima fatal e de um ferido, ao serviço de um dos seus parceiros, no contexto de trabalhos de reposição da rede na sequência das depressões que têm afetado Portugal continental”. O alerta foi dado às 09h58 para a Zona Industrial da Cova das Faias, tendo mobilizado meios da PSP, bombeiros Sapadores e Voluntários de Leiria, INEM, Polícia Judiciária e E-Redes. A Freguesia de Lavos manifestou igualmente o “mais profundo pesar” pelo falecimento do trabalhador.






