Foi aberto ao final da manhã desta quarta-feira, dia 3 de dezembro, o acesso da Rua Gentil Ribeiro à Av. Dr. Mário Soares, na freguesia de Tavarede, o que representou um custo de 52 478,70 euros (acrescido de IVA). Para além da abertura do acesso à Avenida, o município procedeu também ao ordenamento do estacionamento na zona habitacional adjacente ao arruamento.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, classificou o momento como “circunstância de ponderação do que é fazer cidade” e um “grande desafio para quem trabalha em autarquias”, e não só. O autarca sublinhou nunca ter tido a “sensação, ótima, de um segundo mandato, mas considera que “é uma ocasião para poder recolher os frutos das ponderações que se se fazem no primeiro mandato, sem se ter tempo para concretizar os resultados dessas ponderações.
Relativamente ao “fazer cidade”, Pedro Santana Lopes, considera que “é das coisas de mais bonitas, cidade é terra de gente, é fazer terra onde a gente possa viver como deve ser, de maneira organizada. Fazer cidade é também a capacidade de olhar para o bom que fizeram outros, há anos e anos ou mais recentemente e não ignorar o que essas realizações pedem”.
O “corte da fita” foi realizado pelo vereador do Trânsito, Manuel Domingues, e pelo vereador das Obras Municipais, Ricardo Silva, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Tavarede, Tiago José Coelho Carvalho.






