Já arrancou a edição de 2025 do Vodafone Rally de Portugal. O rali decorrerá até domingo, 18. A prova começou com o shakedown (testes) em Baltar, seguindo-se uma partida simbólica em Coimbra e, adentro de momentos uma superespecial na Figueira da Foz.
A 58.ª edição do rali que junta os últimos quatro campeões do mundo, e que é organizada pelo ACP, é a quinta etapa do Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC) e inaugura a fase de terra europeia do WRC. Conta com 95 equipas, 12 das quais em carros da categoria Rally1 e 55 em Rally2, incluindo 13 pilotos portugueses.
A prova está dividida em três etapas e tem 24 provas especiais de classificação, num total de 344,5 km cronometrados. O Vodafone Rally de Portugal integra ainda os campeonatos WRC3 e FIA Junior WRC.
A primeira etapa pontua também para o Campeonato de Portugal de Ralis.