Pelo seu longo percurso jornalístico e por ter sido a primeira mulher a fazer jornalismo na Figueira, o Rotary Club local homenageou Bela Coutinho.
Durante um jantar no Hotel Vila Galé Collection, recordou-se o trajeto de Bela Coutinho, desde o seu início de carreira no Rádio Cube Foz do Mondego, sendo depois correspondente do Jornal de Notícias e jornalista na delegação do Diário de Coimbra.
“Hoje rendemos homenagem a uma mulher cuja trajetória inspira não apenas pelo jornalismo de excelência, mas pelo compromisso incansável com a verdade, a cultura e a identidade da nossa terra. Jornalista de rara sensibilidade e natural do Porto, desceu à Figueira da Foz e soube transformar palavras em pontes entre pessoas, histórias e causas”, realçou aquele clube de serviços nos vários discursos da noite.
“Com uma carreira marcada pela ética, pelo olhar atento e pelo amor à informação bem apurada, Bela Coutinho deu voz às realidades locais com a mesma seriedade com que tratou temas de alcance nacional. A sua escrita firme e empática cativou leitores, formou consciências e deixou uma marca indelével no jornalismo local e regional”.