O escritor figueirense Joel Perpétuo acaba de ver o seu mais recente livro, “Rota do Passado”, incluído na lista de obras elegíveis para os Prémios Adamastor 2025, distinções de referência no panorama da literatura fantástica em Portugal.
O romance “Rota do Passado”, é uma obra de literatura fantástica e de viagens no tempo que atravessa diferentes épocas da História de Portugal, tendo a Figueira da Foz como um dos pontos centrais da narrativa.
A lista oficial foi divulgada pelo Fórum Fantástico e reúne títulos publicados entre junho de 2024 e maio deste ano. Para o galardão maior — Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Portuguesa — estão nomeadas dezenas de obras de autores nacionais.
“Rota do Passado” confirma assim o crescente reconhecimento do autor figueirense, que tem conquistando leitores pela forma como cruza imaginário fantástico com memórias e vivências que remetem a lugares e referências da História de Portugal.
Os vencedores dos Prémios Adamastor serão conhecidos no âmbito da próxima edição do Fórum Fantástico, evento que reúne anualmente leitores, escritores e fãs de ficção especulativa em Lisboa.