InícioEconomiaPedro Santana Lopes anuncia duplicação financeira ao CMBC

Pedro Santana Lopes anuncia duplicação financeira ao CMBC

No 45.º aniversário do Conselho de Moradores da Borda do Campo (CMBC) foi realizada a inauguração das obras de alargamento da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. Entre as personalidades presentes na cerimónia estavam José Gonçalves, presidente da direção do CMBC, Jorge Campino, Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Santana Lopes, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Maria Manuela Veloso, diretora de segurança social do Centro Distrital de Coimbra e representantes de outras entidades.
Jorge Campino referiu ser um “motivo de orgulho e gratidão” estar no CMBC, e congratulou o concelho da Figueira da Foz, na pessoa do seu presidente da Câmara, homem “defensor de causas públicas e sociais”, por mais “uma obra de qualidade”, “um trabalho feito com “alegria e empenho”, um espírito que tem “esperança” que a instituição continue a manter.
O secretário de Estado lembrou o esforço que o Governo fez ao reforçar as verbas de cooperação com estas instituições, sem as quais considerou “não podemos servir as populações”.
Pedro Santana Lopes mostrou-se consciente, não só do trabalho feito pelo CMBC em prol de crianças e idosos, da comunidade em geral, mas também das necessidades que tem apresentado e que às quais a autarquia está atenta, motivo pelo qual será proposto em sede de reunião de câmara um aumento significativo do apoio financeiro prestado à instituição. O valor do apoio passará para 48 mil euros, o dobro do atual e irá “minorar o desequilíbrio nos encargos”.
A animação das comemorações contou com a especial participação da Banda Filarmónica Paionense.

Pub

Leia também