A atleta da Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) Patrícia Batista e Afonso Costa
(Setubalense) ganharam o Troféu Filippi de Remo de Mar – Beach Sprints, naquela que foi a última etapa desta prova realizado domingo, na Marina di Castagneto (Livorno, Itália).
A dupla portuguesa, que tem como treinador Pedro Fraga, alcançou o ouro na categoria C2x Mix, após 3 etapas: 1.ª e 2.ª etapa medalha de ouro e na 3.ª obtiveram o 3.º lugar.
“Foi importante termos ganho a taça Lido Filippi, mas foi também importante termos experimentado e testado combinações diferentes dentro do barco para perceber onde estamos a falhar e onde podemos melhorar para o campeonato de Europa e do mundo. Também muito importante, foi termos crescido enquanto equipa”, refere a atleta e treinadora da Naval Remo, Patrícia Batista.
Nelson Silva, presidente da ADNR, destacou as conquistas da atleta e agradeceu-lhe com emoção, comentando que “são exemplos como estes que fazem a modalidade do Remo crescer e conquistar espaço na nossa sociedade e no panorama desportivo nacional”.
Recorde-se ainda que Patrícia Batista foi – a par com Afonso Costa (Setubalense) – oficialmente integrada no Apoio à Qualificação do Projeto Olímpico (Projeto Olímpico rumo a Los Angeles 2028) até dezembro de 2025.