No sábado passado foi realizada a segunda etapa da Taça Portugal Remo de Mar Beach Sprints, em Setúbal, em que a atleta Patrícia Batista alcançou o 1.º lugar na categoria de Sénior Feminino, a representar a Associação Desportiva da Naval Remo (ANDR).
“Foi um bom resultado, mas ainda há muito trabalho para fazer durante a época”, realçou Patrícia Batista que, no próximo fim de semana, vai disputar, pela Seleção Nacional de Remo Mar, a primeira etapa da Taça Filippi Lido 2025, em Mondello (Palermo, Itália).
O clube figueirense levou ainda outras sete medalhas para casa, com as prestações de Sara Batista e Mafalda Oliveira – 1.º lugar em C2x Sub19 Femininos, Rodrigo Almeida e Dinis Oliveira – 1.º lugar em C2x Sub19 Masculinos, Afonso Costa e Patrícia Batista – 1.º lugar em Seniores Mix, Ana Pereira – 3.º lugar em C1x Veteranos Femininos e José Silva e José Canhola – 8.º lugar em C2x Veteranos Masculinos.
“Os resultados obtidos pela Naval são o reflexo da aposta do Clube no Remo de Mar. A Figueira tem excelentes condições para a prática de Remo de Mar, que vai ser modalidade olímpica em Los Angeles nos próximos jogos olímpicos, uma das razões pelas quais a Federação Portuguesa de Remo escolheu a cidade e o Posto Náutico da Naval como base de treino da seleção”, destacou o presidente da ADNR, Nelson Silva.