A Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) rumou a Sevilha para a 19.ª edição do Abierto Internacional de Andalucia, sendo o 3.º clube português e o 10.º clube da classificação geral, num total de 54 clubes participantes.
Durante dois dias, os atletas figueirenses realizaram várias provas na bacia do rio Guadalquivir – CEAR La Cartuja (Sevilha) – com destaque para a dupla Pedro Rodrigues e Tomás Neves com medalha de ouro, assim como para Patrícia Batista e Nazanin Malaei, numa tripulação mista com duas atletas da Associação Naval Lisboa, que também obtiveram o ouro. O jovem atleta José Azevedo obteve, em skiff, a medalha de prata.
De realçar a participação dos atletas da Naval Remo Afonso Santos, Pedro Rodrigues e Tomás Neves, em tripulações da Seleção Nacional de Remo de Pista nas quais também subiram ao pódio.
“Parabéns para o treinador José Canhola e para todos os atletas que contribuíram para este desempenho de relevo, representando um orgulho para o Clube, a cidade da Figueira da Foz e para Portugal”, destaca Nelson Silva, presidente da ADNR.






