A Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) encerrou o Campeonato Nacional de Beach Sprints de 2025 com um desempenho notável, garantindo um total de sete pódios, incluindo quatro medalhas de ouro. A competição, que decorreu no fim de semana passado na Praia de Matosinhos, foi marcada por grande intensidade e provou, mais uma vez, a resiliência e a força dos atletas da Figueira.
Apesar da chuva e do nevoeiro, sentidos na manhã de sábado, os atletas da ADNR mostraram que o espetáculo de remo mar não depende das condições meteorológicas. A equipa soube adaptar-se e impor o seu ritmo, alcançando resultados de excelência em várias categorias.
No que respeita a pódios, os remadores da ADNR sagraram-se campeões nacionais nas seguintes categorias:
1.º lugar C1X Sub19 Masculino: Dinis Oliveira
1.º lugar C2Mix Sénior: Patrícia Batista (ADNR) e Afonso Costa (Setubalense)
1.º lugar C2Mix Sub19 Masculino: Dinis Oliveira (ADNR) e André Dias (Fluvial)
1.º lugar C2xMix Sub 17: Duarte Gameiro e Margarida Silva
Além dos quatro títulos de campeões, a ADNR subiu ao pódio em mais três ocasiões, demonstrando a profundidade e o talento da sua equipa:
2.º lugar C1X Sénior Feminino: Patrícia Batista
2.º lugar C1X Veterana Feminina: Ana Magalhães
3.º lugar C2x Sub19F: Sara Carramona e Raquel Santos
Para o presidente da ADNR, o clube verde e branco “teve mais uma brilhante participação no Campeonato Nacional de Beach Sprints ao conquistar quatro medalhas de ouro, dois medalhas de prata e uma de bronze nos escalões de Sub17, Sub19, Sénior e Veterano. Uma representatividade em pódios que nos enche de orgulho e quando falta apenas o Campeonato Nacional de Yole podemos afirmar que esta época desportiva foi espetacular para o remo, confirmando a Naval como um clube dos melhores a nível nacional. É neste ímpeto vencedor que nos revemos e que nos queremos manter. Parabéns a todos os atletas e aos treinadores Daniel Mendes e José Canhola, pelos resultados alcançados e por assinalarem uma vez mais o nome da Naval e da cidade da Figueira da Foz entre os melhores a nível nacional”, afirmou Nelson Silva, presidente da Naval Remo.






