InícioLocalHospital da Luz investiu 11 ME em clínica na Figueira da Foz...

Hospital da Luz investiu 11 ME em clínica na Figueira da Foz que entra hoje em funcionamento

O Hospital da Luz investiu 11 milhões de euros na nova clínica da Figueira da Foz, que entra hoje em funcionamento com um centro de imagiologia completo e a possibilidade de realizar mais de 100 exames de especialidade, revelou o administrador.

“O investimento que fizemos agora na clínica da Figueira da Foz, nesta nova unidade, é de cerca de 11 milhões de euros. Para nós, tornou-se evidente que a cidade merecia este investimento e a população daquela zona o justificaria”, destacou Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz de Coimbra e de Aveiro.

O Hospital da Luz Clínica da Figueira da Foz funciona, a partir de hoje, em novas instalações, num edifício moderno na Rua Rancho das Cantarinhas, junto ao Estádio Municipal José Bento Pessoa.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Beja Afonso explicou que a Luz Saúde já está na região da Figueira e de Coimbra desde 2018, quando comprou a Idealmed.

“A Figueira da Foz já tem uma clínica da Luz Saúde, mas entendemos que aquela unidade precisava de um ‘upgrade’, de uma nova robustez clínica, de disponibilizar mais exames aos seus pacientes. Tal só seria possível construindo um novo edifício e temos, a partir de hoje, na Figueira da Foz, uma infraestrutura extraordinária que vai fazer a diferença na cidade”, sustentou.

A nova unidade conta com um centro de imagiologia completo, onde será possível realizar ressonâncias magnéticas, ecografias, mamografias e TAC (tomografia computorizada), CBCT (tomografia computadorizada de feixe cónico) e raio-X.

Dispõe de uma ampla oferta de consultas de diversas especialidades médicas, cirúrgicas e outras especialidades clínicas, a possibilidade de ali se realizarem mais de 100 exames de especialidade e ainda análises clínicas.

“Vamos disponibilizar uma consulta médica sem necessidade de agendamento, uma consulta aberta, que também dá uma resposta diferente àqueles que nos procuram. Para além disso, vamos reforçar todo o corpo clínico, mais exames em oftalmologia, ginecologia, urologia, otorrino, e vamos também abrir novas valências que não existem na cidade”, informou.

Entre elas estão a cirurgia maxilofacial, nefrologia e hematologia, tendo ainda sido criada uma sala para pequenas cirurgias, que “vai permitir fazer um conjunto de pequenos procedimentos cirúrgicos e que fará a diferença no dia-a-dia das pessoas”.

“A resposta de proximidade da população da Figueira da Foz e dos seus concelhos limítrofes, de facto, ficará bastante aumentada e creio que fará a diferença para a população residente e para os turistas que procuram aquela zona do país”, acrescentou.

A nova clínica da Figueira da Foz funciona de forma integrada com o Hospital da Luz Coimbra, de modo a garantir, quando necessária, “a continuidade de cuidados médico-cirúrgicos e uma resposta eficaz a todo o tipo de situações clínicas”.

Pub

Leia também