InícioLocalGreve na Navigator de Aveiro em resposta a aumentos salariais

Greve na Navigator de Aveiro em resposta a aumentos salariais

Durante os últimos três dias a produção de pasta e papel na Navigator em Aveiro parou totalmente, na sequência de uma greve cuja adesão rondou os 85%, que foi motivada por falta de resposta da empresa face a aumentos salariais, segundo indicou fonte sindical à Lusa.

No início deste ano, The Navigator Company assinou um acordo de dois anos (2024 e 2025) com a Federação dos Sindicatos da Industria e Serviço, que prevê um aumento salarial no próximo ano de 2% com um mínimo de 25 euros.

No entanto, segundo Paulo Ferreira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Norte (SITE-CN), esta “é a principal fonte de descontentamento” dos trabalhadores não só de Aveiro, mas também “na Figueira [da Foz] e em Setúbal”.

O dirigente sindical referiu ainda que o SITE-CN apresentou uma proposta para um aumento de 150 euros para todos os trabalhadores, tendo baixado este valor para os 125 euros, mas não obteve qualquer resposta por parte da empresa.

Pub

Leia também