No fim-de-semana passado foi realizado o Campeonato Nacional de Velocidade, em Montemor-o-Velho, com três dias de competição intensa entre 24 equipas de todo o país. As equipas do Ginásio Litocar e da Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) somaram dez primeiros lugares entre si, trazendo glória para ambos os clubes figueirenses.
A ADNR fez-se representar por 13 atletas no pódio, conquistando sete títulos de Campeão Nacional e um troféu inédito, nunca alcançado por outro atleta da ADNR – o Troféu Henrique Baixinho – atribuído ao atleta Pedro Rodrigues.
O presidente da ADNR, Nelson Silva, não escondeu o orgulho: “O ouro das medalhas conquistadas pela Naval acaba por escrever uma página de destaque na história do Clube. É um feito histórico, inteiramente merecido pelo Pedro, que elevou o nome da Naval e da Figueira da Foz ao mais alto patamar do remo nacional.”
Também brilhou o Ginásio Litocar ao conseguir três primeiros lugares nas categorias 2x Sub19 Masculino, com a dupla Rodrigo M Lopes e Carlos Cunha, Veteranas Femininas, alcançado por Patrícia Carvalheiro e Cristina Mendes e 1x Pararremo Masculino, com a vitória de Tiago Duarte.