Os quartos de final do Figueira da Foz International Mens Open vão contar com três tenistas portugueses e pelo menos um deles irá atingir as meias-finais. Nos pares, uma dupla nacional vai jogar o encontro decisivo do próximo sábado.
Após vencerem duelos a envolver portugueses, Gastão Elias (342.º do ranking ATP) e Pedro Araújo (473.º) vão estar frente a frente e o vencedor terá como recompensa um lugar numa das meias-finais. Será o segundo compromisso entre ambos e Elias, o mais experiente (34 anos contra 23) e cotado prevaleceu no confronto anterior, em 2021, só que num Challenger, no Estádio Nacional, e em terra batida.
Na metade de cima, o grande destaque é Tiago Pereira. Quarto cabeça de série no torneio fruto do posto 365 da hierarquia masculina, o algarvio de 21 anos é o português com mais vitórias (36) e finais (5) na presente temporada.
A vaga na final do próximo sábado será discutida, nunca antes das 15h30, entre Diogo Morais e Vasco Prata contra Pedro Araújo e Tomás Luís.
A jornada de quartos de final tem início às 11 horas de hoje, com entrada livre a todos os presentes no Tennis Club da Figueira da Foz.