InícioLocalFoz Plaza vai investir 30 milhões de euros

Foz Plaza vai investir 30 milhões de euros

O centro comercial Foz Plaza prepara-se para uma profunda obra de renovação e expansão, com um investimento global de 30 milhões de euros, a cargo do grupo Vougainvest, proprietário do espaço.

O projeto para a ampliação do Foz Plaza contempla um aumento da área bruta locável (ABL), dos atuais 14.870 m² para 24.962 m², passando a acolher um total de 83 lojas e quiosques. As obras têm início previsto para o último trimestre de 2026 e deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2028.

A intervenção representa uma transformação estrutural de grande dimensão, que inclui o crescimento estrutural lateral e conversão de áreas interiores, com renovação completa da imagem exterior e interior do edifício; acréscimo de cerca de 10.000 m² de ABL, destinados essencialmente a novas âncoras de moda, lojas médias e pequenas e a criação de uma nova área de restauração no piso superior, que contará com uma ampla esplanada panorâmica.

Durante o período da obra, o centro comercial vai continuar a funcionar normalmente e os responsáveis asseguram que tudo farão para minimizar eventuais transtornos com que os lojistas ou os visitantes se possam deparar.

Este projeto visa reforçar o posicionamento do Foz Plaza como destino comercial e de lazer de referência na região Centro, respondendo à crescente procura por parte de marcas nacionais e internacionais e oferecendo melhores condições a lojistas e visitantes.

Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, afirma que  “respeitamos todos os agentes económicos por igual, mas todos compreenderão que fiquemos especialmente satisfeitos quando nos dão boas notícias, no presente e para o futuro da Figueira”.

De acordo com Jorge Buco, diretor-geral do Grupo Vougainvest, “o projeto visa o natural aumento de oferta comercial, oferta de centenas de novos empregos e a continuidade da existência de um local de lazer, com condições melhoradas. A renovação/expansão do Foz Plaza reforça a posição da Figueira da Foz como um centro de destino, não só turístico, mas também quotidiano.”

A LBM – Le Brion Management, empresa responsável pela gestão do Foz Plaza, coordena também este processo de expansão, à semelhança do que aconteceu com outros centros comerciais do grupo.

Pub

Leia também