InícioEspectáculoFestas do São João estão a chegar

Festas do São João estão a chegar

O Município da Figueira da Foz já anunciou o programa para as comemorações do São João. As Festas da Cidade deste ano contam com as habituais Festa da Sardinha e a Feira das Freguesias, confirmando também um cartaz de artistas de renome nacional e internacional – Némanus, Romana, Sons do Minho, Pedro Abrunhosa, Paulo Gonzo, Daniela Mercury e Anjos.
A Feira das Freguesias vai ser constituída por grupos locais e da gastronomia das 14 freguesias do concelho, instalada na Praça João Ataíde, onde também será montado o palco.
O Desfile das Marchas Populares vai passar pela Avenida 25 de Abril e pelo Coliseu Figueirense, nos dias 23 e 24 de junho, respetivamente. Seguem-se também as restantes tradições como os arraiais populares, o Banho Santo e o espetáculo piromusical na noite de São João.
O Dia da Cidade é também marcado pela cerimónia de entrega de distinções honoríficas e pela evocação ao Santo com a Missa e a Procissão, que culmina junto ao Rio na Bênção do Mar, no Feriado Municipal do dia 24 de junho.

Pub

Leia também