Dois ajuntamentos, com um total de 500 pessoas, foram hoje de madrugada interrompidos na Figueira da Foz por elementos do Comando-local da Polícia Marítima.
Numa nota de imprensa hoje divulgada, a Polícia Marítima dá conta de que, “durante uma acção de patrulhamento, pelas 2 horas, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em colaboração com a PSP, detectaram vários grupos, num total de cerca de 200 pessoas, que se encontravam a causar algum ruído e a consumir bebidas alcoólicas na Praça do Forte, tendo sido dadas indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações essas que foram acatadas pelas pessoas”.
“Mais tarde, pelas 5h30, os elementos da Polícia Marítima detectaram um outro ajuntamento, com cerca de 300 pessoas, a consumir bebidas alcoólicas na praia da Claridade, tendo dado indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações que foram acatadas pelas pessoas”, refere a informação.
No decorrer das acções, foram elaborados 11 autos de notícia, no contexto do incumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia de covid-19.
Estiveram envolvidos seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, apoiados por três viaturas.
Já na madrugada de terça-feira a Polícia Marítima tinha também interrompido um ajuntamento de 200 pessoas, na Praça do Forte.
A nota referia que, “durante uma acção de patrulhamento conjunta com a PSP, pelas 5 horas, foram detectados vários grupos de pessoas reunidas”.
Os cidadãos encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas e receberam indicações para abandonar o local.
Desta acção, explicava então a nota de imprensa, “resultou o levantamento de três autos de notícia por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e três autos de notícia por falta de uso de máscara”.