InícioLocalDois ajuntamentos de 500 pessoas interrompidos na Figueira da Foz

Dois ajuntamentos de 500 pessoas interrompidos na Figueira da Foz

Dois ajuntamentos, com um total de 500 pessoas, foram hoje de madrugada interrompidos na Figueira da Foz por elementos do Comando-local da Polícia Marítima.

Numa nota de imprensa hoje divulgada, a Polícia Marítima dá conta de que, “durante uma acção de patrulhamento, pelas 2 horas, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em colaboração com a PSP, detectaram vários grupos, num total de cerca de 200 pessoas, que se encontravam a causar algum ruído e a consumir bebidas alcoólicas na Praça do Forte, tendo sido dadas indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações essas que foram acatadas pelas pessoas”.

“Mais tarde, pelas 5h30, os elementos da Polícia Marítima detectaram um outro ajuntamento, com cerca de 300 pessoas, a consumir bebidas alcoólicas na praia da Claridade, tendo dado indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações que foram acatadas pelas pessoas”, refere a informação.

No decorrer das acções, foram elaborados 11 autos de notícia, no contexto do incumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia de covid-19.

Estiveram envolvidos seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, apoiados por três viaturas.

Já na madrugada de terça-feira a Polícia Marítima tinha também interrompido um ajuntamento de 200 pessoas, na Praça do Forte.

A nota referia que, “durante uma acção de patrulhamento conjunta com a PSP, pelas 5 horas, foram detectados vários grupos de pessoas reunidas”.

Os cidadãos encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas e receberam indicações para abandonar o local.

Desta acção, explicava então a nota de imprensa, “resultou o levantamento de três autos de notícia por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e três autos de notícia por falta de uso de máscara”.

Pub

Leia também