Três escolas de samba e cinco carros alegóricos, num total de 800 figurantes, vão desfilar no Carnaval de Buarcos, que vai ter como reis o ator Pedro Granger e a figueirense Adriana Félix.
Adelino Vaz, da Associação Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, adiantou à agência Lusa que, nos desfiles de domingo e terça-feira de Entrudo, na avenida do Brasil, numa extensão de 900 metros, são esperadas 10 mil pessoas em cada um.
“Este ano os festejos carnavalescos apresentam o tema ‘Na Rainha das Praias de Portugal, reina a folia de Columbina e Pierrot com a sua magia’, disse Adelino Vaz, que confia no bom tempo para atingir aquela marca de espetadores.
As três escolas de samba participantes são do concelho da Figueira da Foz – Escola de Samba Novo Império, Escola de Samba a Rainha e Associação Unidos do Matogrosso – bem como os carros alegóricos, que são desenvolvidos pelas coletividades locais.
Os festejos tiveram início na manhã de hoje, com o corso infantil, e prosseguem sábado à noite, com o desfile das escolas de samba, num trajeto mais curto, cuja entrada tem um custo de cinco euros.
No domingo e terça-feira, os cortejos têm início pelas 15:00 e o preço do bilhete é de seis euros.
Segundo Adelino Vaz, o Carnaval da Figueira da Foz tem um orçamento na ordem dos 160 mil euros, sensivelmente igual ao dos anos anteriores, contando para isso com as entradas pagas e o apoio do município.