O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, disse hoje que uma zona de arribas e um muro na praia do Teimoso necessitam de uma intervenção urgente da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
“A APA diz para a Câmara fazer, mas não somos financiadores da APA”, frisou o autarca, no período antes da ordem do dia da reunião de Câmara, salientando que a responsabilidade pela obra no concelho é do organismo público.
Segundo o vereador Ricardo Silva, o paredão e as escadarias existentes entre o antigo aquaparque e o restaurante Teimoso, numa extensão de 300 metros, vão ter de ser substituídos.
A intervenção prevista está orçada em três milhões de euros (ME), acrescentou o autarca responsável pelo pelouro do ambiente e obras municipais, adiantando que está em discussão com a APA o pagamento da obra.
“Aquilo é uma responsabilidade da APA, apesar de no passado a autarquia ter efetuado diligências”, disse Ricardo Silva, acrescentando que, neste momento, o acesso à zona em causa está interditado.
Questionado sobre se o município pode administrativamente obrigar a APA a realizar as obras, o vereador disse que o presidente da Câmara está a “efetuar essas diligências”.






