O edifício da antiga sede dos Serviços Florestais, situada na avenida Saraiva de Carvalho, muito próxima ao edifício dos Paços do Concelho, foi transferido para gestão da Câmara Municipal da Figueira da Foz, por um período de 50 anos. O imóvel vai ser intervencionado por forma a centralizar serviços municipais atualmente dispersos pelo concelho.
O acordo de transferência de competências de gestão do património imobiliário público foi assinado no dia 10 dezembro, entre o Estado Português e o Município da Figueira da Foz, no Palácio de Queluz, em Sintra. O Município assume a gestão do imóvel, tal como refere o acordo, enquadrado na Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais.
Para além da Figueira da Foz, outros 18 municípios, de Norte a Sul do país (Arcos de Valdevez, Arganil, Bragança, Castro Verde, Chaves, Fornos de Algodres, Lisboa, Mangualde, Mira, Mogadouro, São Brás de Alportel, Sintra, Tomar, Torre de Moncorvo, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova da Barquinha, Vila Pouca de Aguiar) assinaram acordos para a transferência de competências de gestão do património imobiliário público sem utilização, de acordo com o regime previsto no decreto-lei n.º 106/2018, de 29 de novembro.






