Uma campanha nacional e temática sobre cuidados a ter na praia, promovida pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), está em curso ao longo do verão, e esteve hoje na praia de Buarcos, na Figueira da Foz.
Em declarações à agência Lusa, o comandante do Porto da Figueira da Foz, Pedro Cervaens Costa, explicou que a campanha da Direção-Geral da Autoridade Marítima decorre de julho a setembro em várias praias do país e visa três áreas temáticas, em cada um daqueles meses: refeições ligeiras, proteção solar e manutenção da hidratação.
Segundo Cervaens Costa, para além de ofertas de fruta desidratada, os banhistas recebem um conjunto de conselhos de segurança sobre os cuidados a ter relacionados com as refeições na praia e um marcador de livros onde esta informação está resumida.
“O objetivo é o de aproveitar estes temas, andar pelo país em determinadas datas e aproveitar para transmitir localmente as nossas mensagens e recomendações de segurança”, indicou o comandante do Porto.