A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje um homem, de 49 anos, suspeito de ter incendiado a casa onde vivia com um irmão, na freguesia de Alhadas.
Em comunicado, a PJ explica que, através da Diretoria do Centro, deteve o suspeito, “fortemente indiciado pela autoria de um crime de incêndio urbano”, provocado ao final do dia de sexta-feira, “na residência onde vivia, na companhia de um irmão”, em Alhadas, na Figueira da Foz.
“O incêndio foi provocado com recurso a chama direta, através da utilização de isqueiro, alegadamente num quadro de desavenças familiares, resultando na destruição da residência”, que ficou inabitável, adianta a PJ.
Ainda de acordo com o comunicado, “o incêndio colocou em perigo habitações contíguas existentes no local”, não assumindo “consequências trágicas graças à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros e demais meios de socorro”.
“No seguimento de diligências desenvolvidas pela Diretoria do Centro, que dirige a investigação, foi possível proceder à identificação de um homem, que terá agido motivado por um sentimento de vingança contra o próprio irmão, resultante de desentendimentos anteriores, tendo como fim a destruição daquela habitação”, refere.
Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro, sediada em Coimbra.